"porque todos os dias que você acorda você tem a oportunidade de mudar a sua vida"

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano de amadurecimento

Já comecei a ouvir alguns fogos que gritam um lá-vem-2011. 
Eu ainda não tô conseguindo enxergá-lo. Passei 7 dias doentes, em casa, de cama e isso tirou toda a graça dos últimos dias do ano... e olha que eram tantas coisas pra fazer...
E agora falta pouco, pouquíssimo e nada parece que vai mudar. Na verdade, verdade mesmo, nada vai mudar de hoje pra amanhã. Fato. Mas a esperança de que os próximos meses desse ano que se inicia sejam, como posso dizer, cheio de coisas boas inunda todo mundo! E eu não quero deixar de ser inundada também! 
Esse ano de 2010 pra mim foi ótimo, muito bom mesmo... claro que cheio de montanhas russas mas com explosões de noticias e acontecimentos bons... e agora, chegando no final, eu percebo o quanto foi um ano de amadurecimento. Esse é o nome pra 2010: amadurecimento. Foi um ano que eu comecei sofrendo, com medo de não passar no vestibular... mas passei, fui embora, tive a experiência maravilhosa de viver sozinha em outro estado, conheci amigos maravilhosos lá. Passei no vest daqui, voltei, percebi que minhas amizades aqui só se estreitaram ainda mais e que estar de volta era mais importante do que promessas de amor que nunca seriam verdade. Eu percebi que eu sou maior do que isso, inclusive (mesmo tendo passado por tudo de novo. Quem liga?). 
Esse ano foi um ano de amadurecimento E amizade. Muita muita amizade! O que é maravilhoso. E mesmo que algumas dessas amizades hoje nem estejam mais tão próximas, elas existiram. E contribuiram. E deixaram sua marca :)
Eu sou péssima em fazer um apanhado geral destacando pontos X e Y, blá! Passou! O que eu sei é dizer se o ano foi bom ou ruim, e ele foi os dois, óbvio. Ninguém teve 365 dias de pura felicidade. Mas no fim das contas eu sei que plantei "as sementinhas" certas para colhe-las em 2011. E continuar plantando, e continuar... :) 
E no fim das contas, creio que é isso que importa. Parar com essas metas enormes e tentar resolver pelo menos as metas pequenas...passo a passo, um grão de cada vez pra que depois o castelo esteja de pé. Sonhar e realizar. Porque tudo que é realidade, um dia foi sonho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário